Ainhoa Iriberri

Ainhoa IriberriLicenciada em jornalismo pela Universidade de Navarra, se especializou em informação de Saúde e Biomedicina. Começou trabalhando no suplemento de Saúde do jornal El Mundo, desde onde passou para Reuters Health Spain.

Após uma temporada na comunicação corporativa, também no campo da medicina, voltou para o jornalismo quando foi fundado o jornal Público, onde se ocupou dessas informações até o fechamento de sua edição impressa. Desde então colabora habitualmente com distintos meios de comunicação: El Mundo, Muy Interesante, Grupo Jolly e Materia. Também colaborou com revistas internacionais como o British Medical Journal e compagina esta atividade com trabalhos em comunicação, traduções e resumos científicos para editoriais.

Ao longo da sua carreira profissional realizou a cobertura para alguns dos  congressos médicos mundiais mais importantes, como a Conferência Internacional de HIV /AIDS o Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Ganhou vários prêmios, como o Boehringer Ingelheim para o Jornalismo em  Medicina em 2013 Best Cancer Reporter Award (Runners-up prize).