Amanda Prada

foto-amanda-pradaÉ jornalista e Mestre em Relações Internacionais. Trabalha na área de comunicação desde 1997. Formada em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero em 2002.
Começou a trabalhar em 1997 numa Produtora de TV chamada SCTV Produções que realizava programas diários e semanais para a TV Gazeta e CNT.
Em 2002, no último ano da faculdade, passou no processo de seleção do programa Estagiar da TV Globo, onde fez o estágio e no ano seguinte foi efetivada como produtora de internet, ficando responsável pelos conteúdos do “Jornal da Globo” e “SPTV 1ª edição”.
Neste mesmo ano, passou a ser repórter da agência de notícias “Agência Interior” que produzia matérias para jornais como a Gazeta Mercantil, sites de noticias como o UOL e outras agências como a Reuters.
De setembro de 2005 a janeiro de 2008, fez um mestrado na área de Ciências Políticas, especialização em Relações Internacionais, na Universidade Sorbonne, em Paris, França.
Em 2009, passou a integrar a equipe de produtores de reportagem do programa Fantástico, na TV Globo, onde está até hoje. Nestes últimos anos já produziu em torno de 20 séries e quadros nas áreas de Saúde, Comportamento, Justiça, Economia, entre outros.