Federico Uribe (Colombia)

Comunicador Social Jornalista da Universidade de Antioquia com 20 anos de experiência no campo audiovisual em jornalismo. Trabalhou em meios locais, regionais e nacionais.

No jornalismo informativo foi repórter, chefe de Redação, Diretor de Notícias e apresentador para meios de comunicação de Medellín e Bogotá. Trabalhou  como realizador e diretor de múltiplos programas de televisão para produtoras nacionais, regionais e locais dentro e fora de Medellín. Também participou como diretor, realizador, chefe de realização e produtor de séries de televisão e realities em Medellín e Bogotá.

Escreveu resumos e criou formatos para programas de televisão e foi produtor e diretor de documentários dentro e fora do país. Desempenhou-se também como Diretor de transmissões e projetos especiais de televisão. Recebeu entre outros o Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde 2013 na Categoria Televisão, o Prêmio CIPA (Círculo de Periodistas de Antioquia) para a excelência jornalística (Categoria Televisão) em 2014 e o Prêmio Nacional de Jornalismo Simón Bolívar (Categoria Melhor reportagem ou crônica em Televisão), em 2012.