Carlos Henrique Fioravanti

Carlos Herique FioravantiTrabajó como repórter ou editor na Revista Brasileira de Tecnologia, Gazeta Mercantil, Globo Ciência, e revista Nova Escola. Como freelance, escribió sobre tecnologia para o Estado de São Paulo e hizo resenhas de livros de ciência para o jornal Valor Econômico.  Desde 1999 escribe – inicialmente como editor de ciência e desde 2007 como editor especial – para a revista Pesquisa Fapesp.

Ha recebido quatro vezes o Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica (2003, 2004, 2006 e 2008), organizado pela Conservation Internation, e o The Stop TB Partnership Award for Excellence in Reporting on Tuberculosis (2009), promovido pela Stop TB, uma ramificação da Organização Mundial da Saúde.

Em 2007 estudió seis meses na Universidade de Oxford, Inglaterra, como bolsista do Reuters Institute for the Study of Journalism, e em 2010 concluyó o doutorado no Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Em 2011 comenzó a escrever como correspondente no Brasil para a revista Nature Medicine, e em 2012 para a revista médica The Lancet. Com base em su pesquisa de doutorado, está atualmente escrevendo um livro sobre a pesquisa científica sobre câncer no Brasil no século XX.