Ronald Portillo

Ronald PortilloIngressou ao programa radial Alguien Como Vos, da radio YSUCA, em abril de 2008, onde dirigiu e produziu programas de entrevistas baseados em temas musicais, de literatura e de realidade nacional com foque juvenil. Em meados de 2010, participou na produção e direção de uma entrevista sobre a discriminação contra as pessoas portadoras de HIV-AIDS, a qual foi ganhadora do segundo lugar no prêmio ao jornalismo sobre HIV-AIDS organizado pelo Ministério da Saúde de El Salvador naquele ano.

Graças ao estágio realizado como parte do seu processo de formação universitária, em junho de 2011 ingressou em La Prensa Gráfica. Em agosto deste mesmo ano, foi efetivado e começou fazer parte da equipe oficial da revista de jornalismo narrativo Séptimo Sentido.

Desde então realizou entrevistas, crônicas e reportagens sobre uma pluralidade de aristas sociais. Abordou temas sobre agricultura, violência das gangs, política, educação, saúde, enfatizando a realidade das pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade. Em 2013 recebeu moção honrosa do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde  na categoria jornalismo escrito.