Natalia Acevedo

Natalia AcevedoTem 29 anos é jornalista da Universidade de Antioquia, especialista na área de Comunicação Política da Universidade Eafit em Medellín e apresentadora e animadora de Radio e Televisão do Politécnico Colombiano Jaime Isaza Cadavid.

Trabalhou em meios como Radio Súper, Todelar Teleantioquia, notícias e como correspondente do canal RCN em Medellín. Além disso, foi docente universitária. Há quase três anos é codiretora do programa de jornalismo investigativo Infrarrojo, transmitido Teleantioquia.

Foi a vencedora da edição especial Prêmio Fórum, entregue no marco do Prêmio Novo Jornalismo CEMEX + FNPI em 2007 com o trabalho “Desenterrando la verdad”. Vencedora do prêmio ANIF para o jornalismo económico na categoria de televisão com a investigação ” el frustrado sueño de vivienda propia”.

Nominada aos prêmios da revista Semana, na categoria de Melhor reportagem ou  crônica na televisão, com o trabalho  ” Topos vida subterránea “; vencedora do mesmo prêmio em 2012 na categoria de melhor cobertura a um processo regional sobre a exclusão, com o trabalho “Personas de talla baja: exclusión y olvido”; e por duas vezes, finalista nas categorias  de Melhor cobertura a um processo regional sobre desaparecimento forçado e melhor crônica em imprensa escrita ou internet .

Recentemente, recebeu a Monção honrosa do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde com a investigação “Combatientes”, o prêmio Aporte ao  Jornalismo antioqueño, clube da imprensa, o Prêmio Amway jornalismo ambiental, e foi  finalista ao prêmio Índia Catalina na categoria melhor programa jornalístico e de opinião,  com o trabalho: los menores juegan a la guerra.